Radiolusitano
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Radiolusitano

@Radiolusitano@
 
InícioPortalGaleriaProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como enfiar pregos no nariz

Ir para baixo 
AutorMensagem
zucabrava
Administrador
Administrador
zucabrava


Masculino
Número de Mensagens : 403
Idade : 66
<font color=#FF0000>Apresentação</font> : Como enfiar pregos no nariz Donerk6
Data de inscrição : 10/12/2007

Como enfiar pregos no nariz Empty
MensagemAssunto: Como enfiar pregos no nariz   Como enfiar pregos no nariz Icon_minitimeSex 28 Dez 2007 - 3:19

Introdução

Se você já esteve em um circo ou assistiu algum espetáculo de rua, deve ter visto alguém realizar o truque conhecido como human blockhead. É aquele em que uma pessoa martela (em inglês) um prego (em inglês) no nariz. Alguns executores adicionam algum toque especial, substituindo o prego por outros objetos como colheres, saca-rolhas ou furadeiras manuais (em inglês). Não importa qual objeto pontiagudo é usado, o truque normalmente provoca uma forte reação no público. É o tipo de coisa que faz as pessoas se encolherem e olharem para o outro lado, enquanto outras ficam olhando horrorizadas e fascinadas.

O executor insere no nariz uma broca
Como enfiar pregos no nariz Human-blockhead-2
A performance human blockhead consiste na inserção de um objeto longo e pontiagudo, como um prego ou uma broca, no nariz

Origens
De acordo com o Circo de Coney Island, Nova York, Melvin Burkhart inventou o truque conhecido como human blockhead. O termo vem do nome que ele usou para seu número. [Fonte: Coney Island Circus Sideshow (em inglês)].

É fácil acreditar que o truque não passa de uma ilusão - que o prego é flexível ou que o executor faz algum truque com as mãos. Porém, o human blockhead não é uma ilusão. O prego e o nariz são reais. E o prego realmente desaparece na cabeça do executor.

Quando você assistir esse truque, você poderá concluir algumas coisas. Uma delas é: quem quem está executando a performance não é sensível à dor (em inglês) por tomar analgésicos ou por causa de anos de prática. Outra é que o prego está realmente penetrando na estrutura do crânio do executor (em inglês). Se, por acaso, você ver a pessoa removendo o prego e notar a ausência de sangue, você pode achar que ele simplesmente introduziu o prego em um furo já cicatrizado, semelhante ao de um piercing de orelha.

Pela perspectiva do público, estas conclusões são bastante justificáveis, e o human blockhead realmente tira vantagem de um furo já existente na cabeça do executor. Neste artigo, veremos a anatomia e a psicologia por trás de um human blockhead, assim como o que é necessário para o realizar este truque.
Ir para o topo Ir para baixo
zucabrava
Administrador
Administrador
zucabrava


Masculino
Número de Mensagens : 403
Idade : 66
<font color=#FF0000>Apresentação</font> : Como enfiar pregos no nariz Donerk6
Data de inscrição : 10/12/2007

Como enfiar pregos no nariz Empty
MensagemAssunto: Anatomia e human blockhead   Como enfiar pregos no nariz Icon_minitimeSex 28 Dez 2007 - 3:23

A técnica human blockhead é um truque que leva em conta a estrutura do crânio humano (em inglês). O crânio é uma coleção de 22 ossos, a maioria deles fundidos por juntas chamadas suturas. Estes ossos fundidos formam uma capa que protege o cérebro. Embora o crânio pareça sólido, ele também é repleto de buracos e espaços vazios. Estes incluem os seios da face, as órbitas dos olhos e o forame magno, onde fica o tronco encefálico.

Como enfiar pregos no nariz Human-blockhead-nasal-diagram
A cavidade nasal humana
As características físicas do rosto de uma pessoa são resultado de como a pele (em inglês), a gordura e o tecido muscular se acomodaram sobre a estrutura óssea. Uma exceção é o nariz humano. A parte externa do nariz é, em grande parte, cartilagem e tecido conjuntivo coberto por pele. Pêlos e mucosa forram o nariz e protegem a passagem nasal interna de poeira, fragmentos e outras substâncias estranhas.

A parte externa do nariz pode ser um tanto enganosa. Duas narinas parecem seguir quase diretamente para a passagem nasal. Na verdade, a cavidade nasal, que liga o nariz à garganta, segue o caminho inverso. Seu limite é aproximadamente a parte de cima do nariz, bem abaixo dos olhos. A parte inferior é quase na mesma altura da cartilagem alar, que forma a abertura das narinas.

A cavidade nasal não é totalmente lisa e reta. Suas paredes são formadas por várias ranhuras, chamadas de conchas. Estas ranhuras seguram a umidade quando se exala pelo nariz, o que evita o ressecamento da passagem nasal. As mucosas forram todas as superfícies, fornecendo lubrificação e proteção.
­
Como enfiar pregos no nariz Human-blockhead-diagram
A técnica human blockhead envolve a inserção de um prego diretamente na cavidade nasal.
A técnica human blockhead envolve a inserção
de um objeto estranho diretamente na cavidade nasal
­

Na performance human blockhead, o executor introduz um prego diretamente nesta passagem. Algumas vezes, ele tem de mover a parte de baixo da narina para chegar à cavidade nasal. Em alguns executores, este efeito é acentuado - o prego sobressalente parece empurrar a borda da narina para cima, deixando o nariz parecido com o focinho de um porco.
Ir para o topo Ir para baixo
zucabrava
Administrador
Administrador
zucabrava


Masculino
Número de Mensagens : 403
Idade : 66
<font color=#FF0000>Apresentação</font> : Como enfiar pregos no nariz Donerk6
Data de inscrição : 10/12/2007

Como enfiar pregos no nariz Empty
MensagemAssunto: Reflexos, espirros e human blockhead   Como enfiar pregos no nariz Icon_minitimeSex 28 Dez 2007 - 3:26

Quando você assiste alguém realizando o human blockhead, provavelmente você se pergunta se o truque dói (em inglês). Afinal, o prego é pontudo, e o interior do nariz é sensível. Introduzir um objeto estranho dentro da cavidade nasal não é muito confortável e pode ser doloroso quando a pessoa ainda está apendendo o truque. Entretanto, um outro obstáculo, o espirro (em inglês), pode ser ainda mais difícil de superar.
Como enfiar pregos no nariz Human-blockhead-reflex-arc
Arco reflexo do ato de espirrar
Espirrar é, em parte, um reflexo. Os sinais nervosos
que controlam o espirro percorrem um arco reflexo

Espirrar é um reflexo que normalmente ocorre quando algo irrita a passagem nasal. Como todos os reflexos, o espirro envolve um arco reflexo, que é um sistema de nervos que consiste de um receptor, um nervo sensorial, um centro de integração, um nervo motor e um causador. O que acontece é o seguinte:

* os receptores, que são nervos terminais da passagem nasal, detectam algum agente irritador. Este irritador pode ser algo incomum como cheiro, poeira, alergia a animais, pimenta, vírus que atacam as mucosas, ou uma variedade de outras substâncias;
* os nervos levam estes impulsos ao centro do espirro no cérebro;
* o centro de espirros envia instruções através do nervo facial e dos nervos ligados ao pulmão e ao diafragma;
* os olhos começam a lacrimejar, e a passagem nasal secreta fluidos. O diafragma se move abruptamente, fazendo com que a pessoa inspire profundamente. Então, o diafragma e os músculos do peito contraem, fazendo com que o ar saia do nariz e da boca repentinamente.

É possível impedir o espirro, ignorando a sensação de cócegas no nariz. Se a sensação passar, o espirro pode não acontecer. Isto nem sempre é possível, porque algumas vezes a pessoa simplesmente tem que espirrar.

Além de estragar o efeito da performance, espirrar enquanto se tenta colocar um prego dentro da cavidade nasal pode ser muito perigoso. A profunda tomada de ar antes do espirro pode puxar o objeto estranho na passagem nasal muito além da intenção de quem está executando o número. O movimento repentino da cabeça também pode levar objetos pontiagudos a arranhar a parte interna da passagem. Portanto, quando quiserem aprender a fazer o human blockhead , as pessoas devem aprender como ignorar o reflexo de espirrar. Do mesmo modo que engolir espadas, é algo que exige muita prática.
Como enfiar pregos no nariz Human-blockhead-3
Human blockhead com prego e martelo


O reflexo de espirrar é um dos mecanismos de defesa do organismo contra bactérias (em inglês) e vírus - quando você espirra, expele partículas que podem provocar doenças. Em outras palavras, um human blockhead ignora um dos mecanismos do corpo que previne doenças. Além disso, o truque exige que a pessoa coloque um objeto estranho em um local muito próximo dos seios da face e da garganta. Isto pode causar doenças, especialmente abcessos (em inglês) e infecções na garganta. Esta hipótese é ainda mais válida quando os executores se apresentam para grandes públicos, como em feiras e festivais. O objeto estranho também pode ser um perigo que pode danificar tecidos dentro do nariz e da cavidade nasal.

Como os engolidores de espadas, os executores que tentam realizar a performance human blockhead arriscam-se em busca de diversão e fama. Esta não é uma atividade que você deva tentar realizar em casa, ou sem a ajuda de alguém com experiência.

Para saber mais sobre human blockhead, veja os links na página seguinte.

Espirrar no Sol

Algumas pessoas espirram quando olham para a luz ou quando caminham de um ambiente relativamente escuro para um iluminado pela luz do sol. Este comportamento é conhecido como reflexo fótico, e os pesquisadores não sabem exatamente qual é a causa.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como enfiar pregos no nariz Empty
MensagemAssunto: Re: Como enfiar pregos no nariz   Como enfiar pregos no nariz Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como enfiar pregos no nariz
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Radiolusitano :: Povos & Gentes-
Ir para: